Bicampeão olímpico de vôlei é destaque em “Feira de Profissões”

Nesta terça (17) e na quarta-feira (18) acontece mais uma edição da “Feira de Profissões da Unitau” – Universidade de Taubaté, no campus Juta. Para falar sobre superação de desafios, o evento recebe o ex-jogador de vôlei Maurício Lima, bicampeão olímpico, na segunda noite da atividade, a partir das 19 horas.
Nos últimos anos, cada edição da “Feira de Profissões” reuniu cerca de 5 mil visitantes. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo site unitau.br. O evento é gratuito e aberto ao público. A programação completa pode ser acessada no mesmo endereço eletrônico.
Orientação profissional – Ao longo de todo o evento, haverá orientação profissional, feita por professores do Departamento de Psicologia da faculdade. “Entendemos que esse é um dos propósitos da ‘Feira’: ajudar os alunos que estão saindo do Ensino Médio na escolha profissional”, comentou a professora Maria Ângela Popovici Berbare, presidente da Copesa (Comissão Permanente de Seleção Acadêmica) e Pró-reitora de Graduação.
Programação interativa – “Quem passar pela Feira poderá participar de oficinas de fotografia digital, de soldagem, de escultura dentária ou de maquiagem, por exemplo. Todas organizadas por nossos alunos e professores”, disse Ângela. Além dos estandes de todos os cursos da Unitau, a programação terá também: apresentação do Show da Física; um projeto que apresenta conceitos da disciplina de uma forma lúdica; um júri simulado, organizado por alunos do curso de Direito; museu didático do corpo humano e de outras atividades.
Além do mais, a “Feira de Profissões” marca a abertura das inscrições para o Vestibular de Verão 2020.