Editorial : Bloco Fique em Casa

Esse Carnaval tem sido diferente de tudo que já vimos no Brasil. Sem viagem. Sem bloco, sem desfiles, sem matinês, sem samba, mas com folia virtual. É o Carnaval de 2021, que veio de uma forma nada parecida com o que estamos acostumados. Sempre um período especial para viajar e relaxar ou para curtir a folia, este ano o melhor destino é ficar em casa.

Já não estamos mais em pânico como no início da pandemia, em 2020, mas o coronavírus ainda é uma ameaça global. Então, que tal evitar aglomerações e se adaptar a um Carnaval mais tranquilo? Resista a tentação de se aglomerar! Você pode, por exemplo, entrar na onda da folia virtual. É só ligar seu computador ou o tablete, equalizar o volume do som e embarcar na festa de Momo confortavelmente no sofá de casa e na companhia da família.

Mas se você é do tipo que não curte Carnaval, mas está de folga e não abre mão de passear com a família, priorize destinos próximos e com atrativos mais vazios. Deixe os roteiros mais agitados para quando a vacina contra a Covid-19 for de acesso geral e a pandemia já não seja mais uma ameaça às nossas vidas.

Lembre-se de que teremos outros carnavais. Por hora, monte seu bloquinho na sala, com a sua família. E fique em casa.