Editorial : Bora correr!

Aproximadamente cinco mil pessoas se inscreveram na última segunda-feira (2) para a tradicional Corrida Pinda, que irá acontecer no dia 15 de julho. As inscrições foram feitas pelo site da prefeitura e se esgotaram rapidamente.
A Corrida Pinda 2018 é uma das atrações de comemoração dos 313 anos da cidade e a grande procura por inscrições demonstra que a corrida de rua têm crescido como opção de atividade física para pessoas de todas as idades.
A corrida é um dos exercícios físicos mais eficientes para quem quer perder peso com saúde. Correr acelera o metabolismo, fazendo a queima de calorias acontecer mais eficientemente.
A corrida pode ser praticada por qualquer indivíduo. Para aqueles que já caminham e que possuem melhor condicionamento físico, a corrida passa a ser natural, pois o esforço exigido para manter a mesma frequência cardíaca no treino obriga a acelerar o passo.
Para os iniciantes na corrida é importante fazer uma consulta com especialista para avaliar as condições cardíacas.
O início deve ser lento. Iniciar a atividade com caminhadas. Depois de um tempo, passos mais rápidos e em seguida iniciar a corrida.
Isso pode ser feito 3 vezes por semana durante 20 minutos. Após adquirir o hábito, pode aumentar para 30 minutos ou no máximo 45 minutos.
Em Pinda, um bom lugar para a prática da corrida é o Parque da Cidade, que conta com uma pista adequada para a prática do esporte.