Bosque da Princesa recebe estreia da peça Lisístrata…s

Colaborou com o texto: Jennifer Gonçalves
***
O Bosque da Princesa receberá no domingo (30), às 15 horas, a apresentação de estreia da peça Lisístrata…s, com a Cia. Novos Atores. A representação artística faz parte da programação de aniversário de Pindamonhangaba, por isso, recebe o apoio da Prefeitura.
A peça é baseada na comédia antiguerra escrita por Aristófanes em 411 a.C.. Mesmo sendo uma comédia grega, a nova montagem ganhará um teor polêmico. “Terão, sim, momentos de riso, mas também momentos bem polêmicos com tomadas de consciência da galera, porque tem um questionamento político muito forte. Vamos falar sobre o empoderamento feminino também”, explica o diretor da Cia, Victor Narezi.
A Cia. Novos Atores já apresentou diversos espetáculos de diferentes gêneros nos palcos, mas há quatro anos os atores buscam promover o teatro de rua para que as pessoas tenham mais acesso a essa arte. “Para a gente, o que é mais legal da rua é trabalhar com o público que não está acostumado com o teatro. São as pessoas que estão passando no seu cotidiano, no dia a dia, e assim dão uma paradinha para ver o teatro pela primeira vez”, comenta Narezi, completando que para a Cia. o objetivo é atrair um novo público.
A peça é uma parceria entre Victor Narezi com a famosa e experiente dramaturga, Ana Roxo. Por isso, o diretor se sente honrado e tem grandes expectativas para o espetáculo. “Como é uma estreia, acaba não estando totalmente pronto e o espetáculo é um processo aberto. A gente espera que o público se interesse e goste da história, que goste também do nosso trabalho e possa nos dar um feedback, para podermos melhorar ainda mais o espetáculo”, completa.
A estreia do espetáculo marca também a retomada da atriz Nilza Mayer, muito conceituada na região, e que ficou parada durante 12 anos. Agora, ela retorna aos palcos como a personagem principal.

  • A Cia. Novos Atores é de Pindamonhangaba e busca levar a arte de forma acessível para a população