Café da Manhã encerra “Semana do Pead” nos Salesianos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou, na sexta-feira (22), o encerramento da Semana do Pead – Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado – nos Salesianos.
Um café da manhã marcou o evento, com a presença do prefeito Isael Domingues, vice-prefeito e secretário de Governo Ricardo Piorino, secretária de assistência social Ana Paula Miranda, secretária adjunta de Assistência Social Thais Batista do Carmo, entre outras autoridades e equipe da Assistência Social.
O café foi um momento de confraternização para os integrantes do Pead. Na ocasião, o prefeito falou a respeito da importância deste programa para a inserção das pessoas no mercado de trabalho, que atualmente atende a cerca de 200 pessoas. Ele lembrou ainda da ampliação, neste ano, de R$709,00 para
R$ 735,74 para os Peads.
O programa existe em Pindamonhangaba desde 2002 e tem como objetivo oferecer uma oportunidade de bolsa-auxílio às pessoas em situação de desemprego, além de resgatar a autoestima. O programa é da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Assistência Social, Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

  • Créditos da Imagem: Divulgação