Caminhada Rosa acontece no sábado

Ainda dentro da comemoração do Outubro Rosa em Pindamonhangaba está marcada a Caminhada Rosa no sábado (22), com concentração na praça Monsenhor Marcondes, às 9 horas. A organização do evento convida a todos a vestirem rosa e participarem da atividade.
No mesmo dia, a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura estará no Largo do Quartel, com muitas ações de saúde, gratuitamente, para a população.
O encerramento do Outubro Rosa será na quarta-feira (26), às 14 horas, no CEU das Artes, localizado no Vale das Acácias.
Conscientização
continua
Além dessa programação, durante todo o mês de outubro, em todas as Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família, estarão com solicitação de mamografia de rastreamento para todas as mulheres acima de 40 anos, seguindo o protocolo do município. Cada unidade estará com uma programação própria, voltada para a mulher, durante todo o mês. As pacientes poderão esclarecer suas dúvidas e obter mais informações nas unidades mais próximas de sua casa, com a enfermeira da unidade.
O Outubro Rosa em Pindamonhangaba é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic) e Shopping Pátio Pinda.

Imagens: Divulgação
  • Caminhada é aberta á população, que deve usar camiseta rosa, preferencialmente