‘Carnaval Solidário Pindamonhangaba 2020’ terá atrações para todas as idades

A Prefeitura de Pindamonhangaba está finalizando os preparativos para o ‘Carnaval Solidário 2020’. Todos os setores da administração municipal estão se mobilizando para oferecer uma grande festa para a população, com segurança e estrutura.
A programação teve início no último fim de semana, com o “Festival de Marchinhas” e os dois dias de “pré-carnaval” em Moreira César. A festa carnavalesca teve continuidade na quarta-feira (19), com o desfile do bloco da Ferroviária, às 19 horas, e nesta quinta (20), a partir das 18 horas, o Carnarobô, na Boa Vista.
Sábado, domingo, segunda e terça-feira de carnaval, haverá programação durante o dia inteiro. Juca Teles, Barbosa e Bloco Pé na Cova irão arrastar multidões pelas ruas da cidade, da Praça do Quartel, onde será realizada a Matinoite, ao Parque da Cidade, que receberá show co Dj e Sambatuque. Os blocos de Pinda irão desfilar no domingo. Outra atração de domingo é o bloco Os Crides, que se apresenta no Bosque da Princesa, a partir das 10 horas, com as melhores músicas dos Titãs em ritmo de carnaval. Confira a programação completa nesta página e prepare sua fantasia para curtir a festa.
De acordo com o assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, a intenção é realizar uma festa bonita e segura para toda a família. “O Carnaval é uma das maiores festas do ano e mobiliza todos os setores da Prefeitura. Nosso objetivo é, mais uma vez, organizar um evento que ofereça para a população uma programação diversificada, com toda a estrutura e segurança”, garantiu.
O Carnaval de Pinda também é solidário. O estacionamento do Parque da Cidade será cobrado e a renda será revertida para as instituições assistenciais cadastradas de Pindamonhangaba.

Secretaria de Saúde estará presente

A equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura estará presente nos dias de carnaval, com tendas de Ambulatório, com equipe de enfermagem e, dando suporte ao atendimento, ambulâncias do município e terceirizadas, que encaminharão as urgências e emergências para o Pronto-Socorro.

Bloco das Dondocas vai contar com banda ao vivo em cima do caminhão no sábado

Atração que abre o sábado de carnaval nas ruas do centro de Pinda, o Bloco das Dondocas terá banda ao vivo pela primeira vez desde a fundação do grupo em 1984. O grupo contará com a Banda das Dondocas tocando sua música em cima do caminhão, para garantir ainda mais diversão às milhares de pessoas que vão acompanhar o bloco mais tradicional de Pindamonhangaba. A saída do bloco acontece no sábado (22), às 10 horas, da rua Coronel Fernando Prestes, de onde vão desfilar pelas ruas do centro da cidade.

Socó da Madrugada é atração de sexta-feira

O bloco Socó da Madrugada começou como uma brincadeira entre amigos que trabalhavam em fábricas e no comércio, e por isso não podiam pular carnaval no horário convencional. Hoje, é um dos mais tradicionais de Pinda, e chega ao seu sétimo ano desfilando pelas ruas do centro. Com marchinha fácil e contagiante, o “Socó da Madrugada” tem à frente Rogério José de Azevedo, o “Socó”, e já ganhou a simpatia dos foliões, que lotam o percurso todos os anos, reunindo em média 15 mil pessoas. O bloco sai na sexta-feira (21), às 22 horas, no Largo São José. Com abadá, que dá direito a participar da concentração, a partir das 19 horas, ou na pipoca, a diversão é garantida.

Praça da Bíblia terá carnaval inédito

Uma opção à folia no centro da cidade é o projeto ‘Música na Praça’, realizado em parceria com o Departamento de Turismo da Prefeitura, na Praça da Bíblia (em frente ao cemitério). A iniciativa inédita contará com três dias com as melhores marchinhas dos anos 70, apresentadas pela banda Palco Show. Será nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, das 19 às 22 horas, com entrada gratuita.

Pinda lança ação para prevenir doenças e gravidez não desejada no carnaval

Além das tendas de Ambulatório, a Secretaria de Saúde realiza a campanha “Sexo Seguro no Carnaval”, para conscientizar e prevenir contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis. A campanha visa à prevenção das IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), como HIV/AIDS, Sífilis, além de gestação indesejada. Deste modo, o município vai disponibilizar 7.200 preservativos masculinos, 800 preservativos femininos, panfletos e cartazes gratuitamente em pontos estratégicos durante o ‘Carnaval Solidário 2020’.

Apae terá grito de carnaval

Na sexta-feira (21), às 14 horas, a Apae de Pindamonhangaba realiza o “CarnApae” na rua em frente à instituição, localizada no Crispim. O percurso será ao redor da escola, com apoio da Prefeitura. O evento será em horário e dia letivo dos alunos, mas a comunidade está convidada para participar.

  • Bloco das Dondocas - Créditos da imagem: Divulgação
  • Socó da Madrugada é atração de sexta-feira -Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação