Carreta da Gestão e Inovação inicia cursos em Pinda

A “Carreta da Gestão e Inovação” iniciou as atividades em Pindamonhangaba na terça-feira (25), com diversos cursos gratuitos à população, em uma unidade instalada no estacionamento da Prefeitura.
Os cursos, cujas vagas estão preenchidas, são: Primeiro Emprego, com atividades que vão desde como montar um currículo a técnicas de marketing pessoal; Construindo uma Empresa Lucrativa, voltado a empresários; e Conhecendo o Sistema Athos de Automação Comercial, dirigido a todos os interessados, especialmente trabalhadores do varejo e aqueles que já utilizam ou gostariam de utilizar o sistema.
Durante a cerimônia de lançamento da “Carreta da Gestão e Inovação”, ocorrida no auditório da Prefeitura, na segunda-feira (24), representantes do programa e membros do Parque Tecnológico de São José dos Campos destacaram os benefícios para o desenvolvimento do município com a iniciativa.
Eles explicaram que a “Carreta da Gestão e Inovação” também possui soluções para “cidades inteligentes”. De acordo com seus responsáveis, são inovações tecnológicas nas áreas de mobilidade, educação, saúde, meio ambiente, energia e gestão pública, dentre outras, que podem fazer as prefeituras economizarem recursos públicos e melhorarem a qualidade de vida da população.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pindamonhangaba, Marcelo Martuscelli, enalteceu os trabalhos do município para qualificação profissional da população e o incentivo ao emprego, sobretudo o primeiro emprego, bem como as tratativas para trazer novos investimentos.
A iniciativa conta com o apoio do Governo do Estado, prefeituras, e Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos, Elgin e KLA Educação Empresarial, além de parceiros de empresas participantes: Athos, Geopixel, Compnet, Vilage, Necto Systems, Real Connect e a Imersão Visual.

  • A cerimônia de lançamento da “Carreta da Gestão e Inovação”, ocorreu no auditório da Prefeitura, na segunda-feira (24)