Carreta da Oftmalmologia deve realizar 4 mil atendimentos em Pindamonhangaba

A cidade de Pindamonhangaba receberá a Carreta da Oftalmologia, com atendimentos a partir da próxima semana. A carreta ficará estacionada no pátio da prefeitura, onde deverá realizar cerca de quatro mil consultas.
O mutirão contempla o atendimento de consultas oftalmológicas com exames de refração e outros procedimentos básicos para que o paciente possa sair com uma definição do seu diagnóstico.
As consultas na carreta a partir de segunda-feira (26) serão realizadas somente para os pacientes que fazem parte da fila do sistema da saúde (SISREG). Ou seja, pacientes cuja consulta consta como demanda cadastrada junto à unidade de saúde do paciente. Dois médicos especialistas estarão realizando o atendimento em horário estendido.
Os agendamentos estão sendo informados aos pacientes cadastrados na fila do sistema pela própria UBS, com prioridade para pacientes que aguardam há mais tempo. Para o munícipe que não tem encaminhamento e deseja realizar a consulta é necessário primeiramente agendar a consulta com um clínico geral, na unidade de saúde de referência, para que o encaminhamento seja cadastrado e percorra o trâmite normal de agendamento.
Caso não possa comparecer, o paciente deve informar no ato da ligação realizada pela equipe da unidade de saúde e liberar a vaga para outro paciente.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação