Casa da Amizade oferece curso gratuito de culinária

COLABOROU COM O TEXTO: Joyce Dias
***
O projeto Deca (Delícias da Casa da Amizade) abrirá as inscrições no próximo dia 27 de julho para o curso de culinária (gratuito). Haverá 15 vagas para o segundo semestre deste ano nos períodos da manhã, da tarde e da noite.
Os interessados podem se inscrever, a partir das 14 horas, na Casa da Amizade (rua Itália, Parque das Nações). Será cobrada uma taxa de inscrição de 20 reais, que será devolvida no final do semestre para os alunos que fizerem todos os módulos aos quais de comprometeram a fazer no ato da inscrição. Os inscritos que abandonarem o curso perdem esse direito.
Os módulos a serem desenvolvidos no curso são de café da manhã (agosto), lanches frios e quentes (setembro), docinhos para festa (outubro) e receitas de natal (novembro). As aulas serão realizadas às segundas-feiras, no período da manhã das 8 às 12 horas, no período da tarde das 14 às 18 horas e durante a noite das 18h30 às 22h30. Aqueles que comprovarem trabalhar durante o dia vão ter preferência no horário da noite.
O projeto Deca (Delícias da Casa da Amizade) já atua há 4 anos. Os alunos que participaram das aulas no primeiro semestre de 2017 finalizaram o curso com uma festa de encerramento ocorrida dia 26 de junho. No evento, os alunos receberam certificados de conclusão de curso, além de contribuírem para a organização e preparação da festa.