Casal de Pinda se classifica para Campeonato Brasileiro de Musculação

Lucas Magalhães, de 30 anos, e Stephanie Phyllip, de 25 anos, conquistaram vagas para Campeonato Brasileiro de Musculação, após subirem ao pódio no Paulista da modalidade, promovido pela Nabba Brasil – National Amateur Body-Builders’ Association, no último sábado (28), em São Paulo.
Lucas foi o vice-campeão na sua categoria e Stephanie foi a vencedora na sua classe. Ambos vão representar São Paulo na fase nacional da competição.
Os dois atletas do município são noivos e o amor à musculação uniu o casal, que treina junto para as competições.
Em novembro de 2015, eles venceram o primeiro concurso, conquistando os títulos de Mister e Miss Fitness Pindamonhangaba.
Felizes por tantas vitórias juntos, Lucas e Stephanie dividem o tempo entre os treinos e os preparativos para o casamento, que deve acontecer ainda este ano. “É uma loucura, mas é gostoso, porque é importante, desde já, conquistarmos nossos sonhos juntos, em parceria”, conta Stephanie.
Lucas compartilha da empolgação da noiva, mas entrega que, durante as competições, a convivência fica mais difícil: “Nós treinamos muito e com a proximidade das competições, tem ainda mais rigor nos treinos e na dieta, que fica muito restrita. Isso, junto com a correria do dia a dia, causa algum estresse, mas no fim dá tudo certo”, explica.
Para Stephanie, esses momentos de conflito são superados pela cumplicidade. “Por estarmos no mesmo barco, a gente se compreende. Se um está mais mal humorado, o outro respeita seu espaço, porque também sofre do mesmo desgaste. É mais fácil compreender o que se passa e dar um desconto”, garante.
Lucas pratica musculação há oito anos. Já Stephany começou no esporte bem jovem, mas no tatame. Ela chegou a competir no Brasileiro de Jiu-Jitsu. Mas, devido a uma contusão no joelho, precisou fazer musculação para fortalecimento dos músculos. Foi quando conheceu Lucas e tomou gosto pela atividade.

Dieta regrada e dedicação

Hoje, o casal cumpre uma dieta regrada e uma rotina puxada de atividade física, com dois treinos diários, acompanhados pelo treinador Mateus Donaire.
Em período de competição, a carga é aumentada para três treinos diários, com média de uma hora cada. “É puxado, mas vale a pena, porque sempre foi um sonho pra nós participarmos dessas competições”, afirma Magalhães.
Apesar das vagas para o campeonato brasileiro já estarem garantidas, o casal ainda não sabe se poderá participar, pois precisa de patrocínio. “São muitos gastos e custos com viagens e nem sempre conseguimos bancar tudo. Por isso contamos com a ajuda de patrocinadores”, explica Stephanie.
Os interessados em patrocinar o casal que vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro podem enviar email para o endereço eletrônico patrocínio.s.l@hotmail.com

Imagens: Divulgação
  • Stephanie Phyllip
  • Lucas Magalhães
  • Casal ao lado do treinador Mateus Donaire
  • Casal vai disputar Brasileiro de Musculação