Castolira recebe mais 120 árvores frutíferas

O loteamento Castolira está recebendo ações intensas de educação ambiental e plantio de árvores, visando conscientizar a população para o descarte correto de lixo e a preservação da natureza. Na quarta-feira (23), mais 120 árvores frutíferas foram plantadas, pela parceria entre a Prefeitura, por meio do Departamento de Meio Ambiente, comunidade, por meio do programa Semeando Valores, e alunos da escola municipal.
Foram plantadas árvores de acerola, ameixa, araçá e romã, ao longo da linha férrea. Essas espécies foram escolhidas por serem de porte menor e adequadas a calçadas, sem danificar a fiação futuramente.
Com este plantio, são 200 árvores frutíferas plantadas no bairro, somente neste ano, fora as árvores de outras espécies. Assim, Prefeitura e comunidade mais uma vez trabalham juntas para levar mais qualidade de vida para o Castolira, conscientizando os moradores desde sua infância.
Os alunos da Escola Municipal Professora Julieta Reale se divertiram durante o plantio e puderam aprender sobre a importância de preservar e ajudar a cuidar das mudas plantadas. A intenção é que as crianças sejam multiplicadoras e levem aos amigos e familiares essa nova consciência ambiental.
A equipe do Semeando Valores aproveitou a ocasião para realizar a limpeza da área que recebeu as novas mudas, executando assim, uma ação também contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
Além do plantio das árvores, foi realizada uma palestra e demonstração sobre a maneira correta de se realizar a compostagem, que é uma forma de reaproveitar os restos de alimentos para a formação de adubo, evitando assim que grandes quantidades de lixo sejam destinadas ao aterro sanitário da cidade.