Celebração do “Dia das Crianças” une esporte e educação no Castolira

Colaborou com o texto:
Dayane Gomes
O dia delas está se aproximando. A expectativa de receber cerca de 250 crianças para a comemoração fez o evento ter uma atmosfera de diversão. Assim, a criançada pôde participar de atividades educativas e esportivas no eixo pindense do projeto “Rede de Núcleos”, do IEE (Instituto Esporte & Educação). Para isso, esta terça-feira (8) teve dois períodos dedicados às ações que aconteceram no bairro Castolira.
Com a intenção de celebrar o “Dia das Crianças”, a programação foi pensada para o público infantil. Os jogos envolveram queimada, resgate, invasão, corrida do saco, acerte o alvo e pintura. Além de entretenimento, a criançada contou com a experiência de interação social e aprendizados em equipe, comuns na prática de esportes.
Os exercícios ocorreram em dois horários: das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30. De acordo com Shanaine Souza, professora do IEE, a perspectiva da organização era justamente de incentivar laços comunitários. “Nossa expectativa é de que as crianças aproveitem esse evento para socializar com outros alunos e professores da escola, valorizem o momento de brincar, aprendam novos jogos e brincadeiras e fortaleçam o vínculo com os jovens monitores”, assinalou.
O Núcleo de Pindamonhangaba atende crianças e jovens e faz parte do Instituto Esporte & Educação, que conta com o patrocínio da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica, Ana Moser.