Cerâmica faZ Festa em louvor a São Geraldo

Como ocorre tradicionalmente todos os anos, a capela que leva o nome do santo, no bairro Cerâmica celebrará a data religiosa. O tríduo começou nessa quinta (13) e termina no sábado (15), sempre às 19h30. No domingo (16), dia da festa, a comemoração inicia com procissão, às 10h30, seguida da missa.
A abertura do tríduo contou com a presença do padre Luis Paulo de Aquino – Vigário Paroquial e teve músicas com o Mistério Hosana. O evento teve como tema: “Senhor, afastai de nós a prepotência e ajudai-nos a reconhecer o direito dos humildes”. Também participaram as comunidades Imaculada Conceição (Mandu), Sagrada Família II (Trabiju), São Pedro (Beira Rio) e São Joaquim (Boa Vista)

Programação

Sexta-feira (14) – às 19h30, missa, celebrante: padre Frei Diego Martins Bastos; tema: “Senhor, ajudai-nos a ser fermento do amor e da justiça para transformar este mundo”; animação: Grupo Anúncia; comunidades convidadas: Sagrada Família I (Maçaim), São Vicente de Paulo (Balneário), São João Batista (Piracuama), Santa Rita de Cássia (Bonsucesso) e Santa Cruz (Martins).
Sábado (15) – 19h30, missa, celebrante: diácono Flávio Aparecido Alves; tema: “Senhor, dai-nos a perseverança na busca da santidade”; animação: Ministério Relicário; comunidades convidadas: Santo Antônio (Bosque), São Lourenço (Mombaça), São João Bosco (Oliveiras) e Santa Rita (Piracuama).
Domingo (16), dia da festa – 10 horas,-procissão; 10h30, santa missa, celebrante: cônego Luiz Carlos de Souza – pároco reitor ; animação: grupo Mariá. Após a missa será servido almoço a R$ 8 cada.

O santo

São Gerardo Magela nasceu em 1.726 na Itália, e após a morte do pai, ele e a mãe começaram a passar dificuldades. Aos 19 anos, abriu uma alfaiataria, já que seu pai trabalhava com isso. Começou a ganhar dinheiro, auxiliava com o necessário à sua família, o restante doava aos mais pobres e pedia oração em sufrágio das almas do purgatório.
O santo também foi acusado de engravidar uma mulher, que depois de uma oração a mulher, ela confessou a mentira. Por isso, São Geraldo está ligado a proteção às mulheres grávidas.

Imagens: Divulgação
  • O evento teve como tema: “Senhor, afastai de nós a prepotência e ajudai-nos a reconhecer o direito dos humildes”