CEU das Artes recebe oficinas artísticas para jovens e mulheres da terceira idade

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
O CEU das Artes recebe nos dias 20, 21, 27 e 28, as oficinas gratuitas voltadas para jovens com idades entre 13 e 18 anos e mulheres com idade a partir de 58 anos. A atividade compõe o projeto “Mulheres Guerreiras”, da Severina Cia de Teatro, beneficiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Pindamonhangaba.
Divididas em dois blocos as oficinas “Geração Gabriela” acontecem das 8h30 às 12h30 e são voltadas para mulheres a partir de 58 anos – e ensinarão a técnica do teatro de sombras por meio de recortes de formas animadas em papel e com o jogo de luz e sombra.
Já as oficinas “Geração Inês”, ocorrem das 17 às 21 horas e são voltadas para adolescentes dos 13 aos 18 anos – realizarão dinâmicas teatrais e musicais, com confecção de pequenos instrumentos percussivos, técnicas de canto e dança e estampagem de xilogravura.
Cada oficina oferecerá 20 vagas. As inscrições podem ser feitas nos locais das oficinas, pelo telefone (12) 3642-8171 ou pelo site oficial do projeto www.guerreirasprojeto.wixsite.com/mulheres – As atividades serão registradas para integrar uma exposição a partir de uma instalação artística nos locais atendidos.
A ideia do projeto “Mulheres Guerreiras” parte do desejo de atribuir protagonismo à mulher e às suas histórias, com oficinas de expressão artística e sensibilização.
O CEU das Artes fica na avenida das Orquídeas, 647-735 – residencial Vale das Acácias. Mais informações pelo telefone 3637-1715.