Chef pindense vence programa televisivo “Que Seja Doce”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
É de conhecimento comum que os cinco sentidos do corpo humano permitem experiências e sensações que podem contribuir com nossa memória afetiva. De maneira que, um sabor nostálgico possibilitado pelo paladar traz consigo referências de qualidade culinária e emoções ao mesmo tempo. Partindo desta associação, o programa “Que Seja Doce”, produzido pelo canal GNT, tem sua proposta voltada à competição entre cozinheiros e suas produções. No episódio exibido na noite dessa terça-feira (9), a atração teve a participação de uma profissional de Pindamonhangaba. Sendo que, Mariana Camargo voltou para seu estabelecimento com o troféu de ganhadora e o prêmio dado nesta temporada, uma batedeira.
Tendo sua avó como parceira no reality televisivo apresentado por Felipe Bronze, a chef apostou em suas raízes para complementar sua desenvoltura em pratos cítricos. “A torta de limão já era um doce que, antes de começar a mexer com confeitaria, eu fazia. Sempre tinha na minha casa. Então, acabou que deu certo e a gente fez do que jeito que já estamos acostumadas”, contou Mariana, que foi inscrita no programa pela sua mãe.
Com 26 anos, a pindense tem uma cafeteria que leva seu nome, no centro da cidade, há um ano e quatro meses. Apesar da pouca idade, sua carreira começou já aos 19 anos ao estudar gastronomia em Campos do Jordão. Em seguida, ela se aperfeiçoou em confeitaria na Mausi Sebess Escuela de Cocina, em Buenos Aires. O curso de 40 dias na vizinha Argentina foi sua primeira viagem internacional.
“Eu fiquei muito tensa por causa da câmera, pela falta de costume. Tudo que eu fazia eles estavam em cima. Eu ia para um lado, a câmera estava lá”, comentou a confeiteira ao lembrar sua timidez na gravação. No “Que Seja Doce”, a jovem elaborou um cartão de visita baseando-se na cocada com calda de maracujá da avó. Nas provas seguintes, um pavê de abacaxi e a torta de limão tradicional da família. “Agora, vou apresentar os três doces no cardápio do café. As pessoas vão poder degustar a trilogia em um prato só”, afirmou empolgada.

  • Mariana (última da esquerda para a direita) participou da atração do GNT apresentada por Felipe Bronze