Cia. de teatro fará estreia de espetáculo no Bosque

Para quem gosta de teatro no Bosque da Princesa, neste domingo (27), às 15 horas, acontecerá a estreia do espetáculo Moranduba da Cia. Titerritório.
A peça teatral resgata as “Morandubas” (histórias) que são pequenos contos criados pelas tribos tupy-guarani, nestes contos, os curumins (crianças) aprendiam algumas lições de vida. A maioria das histórias criadas são comédias, isto é, as lições eram aprendidas com riso e descontração. As reuniões eram feitas ao final do dia onde se reuniam em volta do contador. A história em questão conta sobre Jurema, uma índia que precisa escolher um guerreiro, mas causa muitas confusões para isso que até o deus Tupã interfere.
O fundador da Cia., Charles Krey, veio do Rio Grande do Sul, onde tinha a companhia Caras de Totem, com a chegada no Vale em 2015 fundou a Titerritório, que representou a cidade no último Feste e recebeu o prêmio de melhor cenografia, também foi ao Festivale de São José dos Campos deste ano. Além disso, no fim do ano irá ao Piauí para representar a cidade em um festival nacional e, em Janeiro, para o Uruguai, em um festival internacional.