Ciclofaixa do Centro é interligada à Via Expressa

O Departamento de Trânsito prossegue o projeto de ampliação de ciclofaixa em Pindamonhangaba com o objetivo de dar mais segurança aos ciclistas do município. Na última semana foi realizada a ligação da ciclofaixa da av. Jorge Tibiriça (pé do viaduto) à ciclofaixa da Av. Francisco Lessa Jr. (Via Expressa).
“Esse projeto teve início em fevereiro e foi paralisado por problemas técnicos e depois pelo longo período chuvoso. Agora foi retomado com a sequência descendo do viaduto, virando na rua Major José dos Santos Moreira, sentido Quadra Coberta com o objetivo de interligar até a Via Expressa”, afirmou José França Vidal, secretário adjunto de Segurança.
Segundo França, o município vem trabalhando com planejamento de trânsito e mobilidade urbana através de sistema de tronco, interligando uma ciclofaixa a outra. “A ideia é fazer o ciclista andar pela região protegido pelo sistema de ciclofaixa. Isso é algo que não existia antes. Hoje temos que pensar no ciclista que usa a bicicleta para o trabalho e também para quem pratica esporte, por isso foi dada a opção de subir o viaduto, que hoje tem boa iluminação e permite a prática esportiva no período noturno e aos fins de semana”, afirmou França.
Segundo ele, o objetivo é chegar até 2025 com 120 quilômetros de ciclofaixas e rodofaixas implantadas em Pindamonhangaba.

  • Créditos da imagem: Divulgação