Cidade escolherá prefeito e onze vereadores para próximos quatro anos

Na eleição do próximo domingo, a população de Pindamonhangaba escolherá seu prefeito e os onze vereadores e seus suplentes que comporão a Câmara Legislativa pelos próximos quatro ano, a partir de janeiro de 2021.
É de suma importância que o eleitor saiba quais as atribuições de um prefeito e dos vereadores.
Em relação ao prefeito está previsto na constituição que é seu dever sancionar as leis aprovadas nas câmaras municipais, planejar e realizar obras, entre outras atribuições realizadas em conjunto com o governo estadual e federal.
Já os vereadores são representantes de uma parcela da população, mas seu trabalho deve ser dirigido para toda a comunidade do município. Ele é, portanto, um representante político da população na esfera municipal. Ele tem quatro principais atribuições: representar (os eleitores e a comunidade), legislar (em defesa do bem comum), fiscalizar (a aplicação do dinheiro público) e assessorar (encaminhamento de indicações ao prefeito e secretários municipais). O vereador fala em nome da população, do partido político que representa e de movimentos organizados, devendo realizar seminários, debates e audiências públicas como meios de ouvir e de permitir que sejam ouvidos os interesses da comunidade em geral.
Confira nesta edição a lista completa dos candidatos a prefeito e a vereador em Pindamonhangaba.

  • O prefeito eleito irá governar a cidade do paço municipal, de 2021 a 2024 - Créditos da imagem: Divulgação