Cidade promoverá ‘ExpoPinda” em novembro

Pindamonhangaba vai promover a “ExpoPinda” entre os dias 6 e 13 de novembro no Parque da Cidade. O evento via a promoção do trabalho dos agropecuaristas de Pindamonhangaba e a promoção de seus serviços e produção. A ExpoPinda contará com exposições de animais, torneio leiteiro, vendas de produtos agropecuários, shows musicais, praça de alimentação, dentre outras atrações.

A “ExpoPinda” será organizada pelo Sindicato Rural em parceria com a Prefeitura, por meio de várias secretarias e departamentos.

“Teremos o tradicional torneio leiteiro de gado. Uma exposição nacional das cabras leiteiras, exposição de animais, exposição de pequenos animais, apresentação de cães da raça border collie, que são cães de pastoreios, dentre outras atrações”, resumiu o presidente do Sindicato, Carlos Alberto Faria Raposo Lopes – Beto.

Ele explicou que “a exposição será como sempre foi feita nos modos da ExpoPinda e do Sindicato Rural, porém maior, com mais atrações e grande parceria da Prefeitura”.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho, explicou que o objetivo é fortalecer o agronegócio e estimular a geração de emprego e renda. “O prefeito Isael tem um olhar especial para o desenvolvimento, para a criação de postos de trabalho e atração de investimentos. Com essa mentalidade, várias secretarias estarão envolvidas nesse projeto”.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que o evento terá ampla participação das secretarias municipais. “Após dois anos sem a feira, hoje com o fim da pandemia, podemos voltar a trabalhar a cultura e o turismo nesta iniciativa, que terá também a participação de artistas do chamamento público municipal, bem como Fundo Social, com artesanato, estande do Novo Turismo e muito mais”.

Nós, produtores, estamos com a vontade de apresentar nossos trabalhos em relação ao que se feito em Pindamonhangaba. Deste modo, a expectativa é muito boa. Estamos ansiosos par este evento futuro. Um grande projeto para a cidade”, completou Beto.

Dia 27 foi realizada uma reunião entre membros da Prefeitura e representantes do Sindicato rural para definição da programação e organização da ExpoPinda. Estiveram presentes ainda o secretário adjunto de Meio Ambiente, Paulo Nicholas Imparato, além do diretor do Sindicato Rural, Felipe César Filho, e da gerente Sandra.

  • Divulgação