Cidade prorroga vacinação contra a influenza

colaborou com o texto: Bruna Silva
***
A Secretaria de Saúde, de Pindamonhangaba, prorrogou até o dia 15 de junho a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza na cidade.
De acordo com dados divulgados na segunda-feira (4) pela Vigilância Epidemiológica do município, cerca de 22.651 pessoas já foram vacinadas, alcançando 70,35% da meta estabelecida para o município.
A vacina está disponibilizada nos locais: Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês, de segunda a sexta-feira, dentro do horário de atendimento das 8 às 11 e das 13 às 16 horas.
Devem se vacinar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários: grávidas, mulheres que deram à luz recentemente, crianças com menos de 5 anos, idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde, comorbidades, professores e indivíduos privados de liberdade, que ainda não se vacinaram e devem se dirigir ao posto de vacinação mais próximo.
O diretor da Vigilância Epidemiológica, Rafael Lamana, ressalta que grávidas e crianças de 6 meses a menores de 5 anos estão com baixa cobertura devido à pouca procura, entretanto devem se vacinar pois esta é a única maneira de se imunizar e manter-se resistente à doença. Além disso, Lamana ressalta cuidados para a prevenção: higienização constante das mãos, ao tossir e espirrar proteger com lenços ou mãos, manter os locais sempre arejados e evitar aglomerações.