Cidade recepciona seletiva nacional de Crossfit

Atletas de diversos estados brasileiros estiveram na Ferroviária no fim de semana

A Ferroviária de Pindamonhangaba recebeu cerca de 500 atletas e um público de mais de 2 mil pessoas para uma seletiva em nível nacional de crossfit. O concurso de desdobrou no sábado (13) e no domingo (14). Sendo que, o evento válido pelo “TCB 2019” contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semelp) e da Gestão 10 do clube.
Seletivas já haviam sido realizadas em Fortaleza (CE), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Vinhedo (SP) e Tubarão (SC). De modo que, Pinda sediou a última etapa. Agora, os classificados, entre eles competidores da cidade, disputarão a final em Sorocaba (SP). A competição de alto nível ocupou o ginásio de esportes Tobias Salgado, a lanchonete, o deck e a área do parquinho infantil da Ferroviária. O clube ofereceu almoço nos dois dias do concurso.
Além do mais, a seletiva pindense teve caráter beneficente e arrecadou mais de 1.100 quilos de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, que entregará os itens para entidades assistenciais do município. O prefeito Isael Domingues, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, compareceu ao evento. O Secretário de Esportes da prefeitura, Antonio Macedo, também marcou presença.

  • Competição teve participação de atletas pindenses
  • Evento incluiu modalidades femininas e masculinas