Cidade registra queda de 43% nos acidentes de trânsito em julho

Pindamonhangaba registrou uma queda de 43% no número de acidentes fatais e não fatais no último mês de julho em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) pelo Governo do Estado de São Paulo, através do portal Infosiga. Com os dados apurados, o município registrou 88 acidentes em julho do ano passado e 50 ocorrências no mesmo período deste ano.
No mês passado o município registrou de 47 ocorrências não fatais e três acidentes fatais. O número de óbitos vítimas de acidente de trânsito não sofreu variação, permanecendo com quatro vítimas.
Segundo o levantamento pontos críticos e que frequentemente registravam acidentes fecharam julho com zero ocorrência, tais como: Rotatória do Tenda (Anel Viário), Rotatória João do Pulo e Rodovia Manoel César Ribeiro. A rotatória do Distrito Industrial, que sofreu intervenção com implantação de canteiros físicos e nova sinalização, era identificado como um ponto de alto índice de acidentes registrando mensalmente entre três e cinco acidentes e no último mês de julho registrou apenas uma ocorrência, colisão envolvendo uma motocicleta.
Em julho, os pontos com mais registro de acidentes foram a Rua São José (Campo Alegre) com dois registros e o cruzamento da Frederico Machado com a Major José dos Santos Moreira (em frente a Santa Casa) com quatro ocorrências de acidente. “Estamos sempre monitorando os pontos e já estamos conversando com o Departamento de Trânsito para realizar estudos e providências de ações nestes locais visando a redução”, explicou o secretário de Segurança, Fabrício Pereira.
Para o prefeito Isael Domingues a queda é consequência das boas ações que a Prefeitura vem desenvolvendo. “Estamos iluminando com LED as principais rotatórias da cidade, implantando trevos e rotatórias em pontos críticos como no Distrito Industrial, revitalizando com maior frequência as sinalizações de trânsito e todo esse trabalho vem surtindo efeito, salvando vidas e deixando nosso trânsito mais seguro”, afirmou.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Ações e benfeitorias contribuem para melhorar índices - Créditos da imagem: Divulgação