Cidade vai retomar Atividade Delegada e aumentar segurança da população

A Atividade Delegada vai voltar a funcionar em Pindamonhangaba e o número de policiais militares destinados à atividade será aumentado em até 167% – saindo de 12 e podendo chegar a 32. O reforço do policiamento com a iniciativa deve ocorrer já no início de julho e vai reforçar a segurança de moradores e comerciantes em todos os pontos da cidade.
No dia 29 de junho, o Credenciamento do Convênio da Atividade Delegada para o município foi publicado no Diário Oficial do Estado. De acordo com o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, José Sodário Viana, o documento tramitou dentro da Polícia Militar, recebeu o aval do alto comando da instituição, e chegou à Secretaria de Segurança Pública, onde foi assinado pelo secretário Mágino Alves Barbosa Filho.
Segundo José Sodário Viana, este credenciamento foi possível após Pindamonhangaba obter a CRMC – Certificado de Regularidade do Município para celebrar Convênios – que ocorreu no fim de maio.
A próxima etapa, antes do início efetivo do programa, é a inscrição dos policiais militares interessados em trabalhar na Atividade Delegada em Pindamonhangaba, e o encontro da Comissão Paritária – entre membros da Prefeitura e da Polícia Militar.
“A PM vai disponibilizar o número de vagas que possuímos em seu sistema da Atividade Delegada e os policiais vão se inscrever para trabalhar no município – é um ato bastante simples e rápido que dura alguns minutos. Paralelo a isso, vamos nos reunir com o comando local da Polícia Militar para definirmos as estratégias de ações destes policiais, que vão reforçar a segurança de Pindamonhangaba”, explicou o secretário.

Imagens: Divulgaçã
  • Policiais militares devem se inscrever para participar da atividade