“Cine em Cena Brasil” chega a Moreira César

A partir da próxima semana, nos dias 26, 27 e 28, o CEU das Artes, em Moreira César, receberá gratuitamente a sala itinerante de cinema do projeto Cine em Cena Brasil.
O Cinema será montado na Av. dos Lírios, altura do número 530, no Res. Vale das Acácias em Moreira, próximo ao CEU das Artes. “O projeto é muito importante para o público infantil para ocupar o período em que as crianças não estão nas escolas. O “Cine em Cena” vem reforçar os trabalhos que a gente já desenvolve em Moreira, com oficinas e esporte, tirando as crianças da rua e levando conhecimento e entretenimento de qualidade na área cultural”, comentou o coordenador do CEU das Artes, Luís Claudio Oliveira.
A sala itinerante possui estrutura similar a uma sala de cinema convencional, são 225 lugares, para levar aos participantes uma experiência de qualidade. Durante os três dias serão apresentadas 12 sessões gratuitas de filmes internacionais incluindo animações em 3D. A programação conta com filmes que agradam especialmente o público infantil: Sing, Quem Canta Seus Males Espanta, Carros 3 e Meu Malvado Favorito 3.
“Escolhemos a região de Moreira por abranger os bairros vizinhos, além de ser um local afastado do cinema da cidade, então as pessoas que não têm facilidade de acesso, podem desfrutar da mesma qualidade com esse projeto cultural”, explicou a gestora regional da Secretaria de Educação da Prefeitura, Ione de Almeida Barbosa.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura e Instituto CCR e tem patrocínio da CCR NovaDutra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.