Circuito Cultural Paulista retoma programação na região

O Circuito Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado, retoma a programação e leva mais de 20 atrações musicais, de dança, teatro, circo e espetáculos infantis para 110 cidades do interior e litoral do Estado. Na região do Vale do Paraíba, a programação teve início em Campos do Jordão no dia 12 de agosto, com a peça “Filme B”. Confira:

No dia 25, em Ilhabela, a Cia. Quase Cinema apresenta o espetáculo infantil A Princesa de Bambuluá. Resgatada por Luís da Câmara Cascudo, a história contra a trajetória de João que, ao parar numa gruta para descansar, é surpreendido pelo rosto da princesa que estava encantada e aceita o desafio de desencantá-la passando por difíceis provas de coragem e persistência. A trilha sonora, com base eletrônica, traz também o ritmo nordestino.

A peça Cenas de Uma Execução chega a Taubaté no dia 26 de agosto. Baseado em fatos reais, o espetáculo conta a história da batalha de Lepanto, ocorrida no século XVI, e da vida da pintora Artemísia Gentileschi. É às 20h00 no Teatro Metrópole.

A Trupe DuNavô passa São Sebastião no dia 27 de agosto e encerra a programação com o espetáculo “É Mesmo Uma Palhaçada”. Um grupo de palhaços chega de uma turnê internacional de seu fabuloso espetáculo, porém, prontos para a apresentação, percebem que estão no lugar errado. Passeando por ilusionismo, mágica, dança e demais variedades circenses, eles se revezam apresentando cenas clássicas e autorais, arrancando boas gargalhadas.

Apenas no primeiro semestre de 2016, mais de 230 mil pessoas prestigiaram as 440 apresentações gratuitas do Circuito Cultural Paulista, que circularam por 110 cidades do interior e litoral. É neste ano também, que o programa, executado pela Secretaria da Cultura em parceria com a Organização Social APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – e com prefeituras municipais, completa 10 anos.

Ao longo desse tempo, foram realizadas 5.500 apresentações, prestigiadas por 1,5 milhão de pessoas. Para mais informações, acesse: www.circuitoculturalpaulista.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA REGIÃO

25/08 – Ilhabela
A Princesa de Bambuluá – Cia. Quase Cinema [Infantil]
Local: Galpão das Artes – Rua da Cocaia 720, Cocaia
Hora: 14h

26/08 – Taubaté
Cenas de Uma Execução [Teatro]
Local: Teatro Metrópole – Rua Duque de Caxias, 312
Hora: 20h

27/08 – São Sebastião
É Mesmo Uma Palhaçada – Trupe DuNavô [Circo]
Local: Rua da Praia em Frente à Sectur
Hora: 20h

Imagens: Divulgação
  • Peça ‘Cenas de Uma Execução’