Clarice Falcão e Ruth Manus debatem questões femininas na região

Bate-papo “Questões Femininas e Feministas” será no dia 14 em São José dos Campos e também contará com a presença da jornalista Ticiane Toledo e mediação de Ana Paula Preto.

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Vale do Paraíba receberá o evento “Questões Femininas e Feministas”, um bate-papo leve para que as mulheres possam juntas refletir sobre seu papel nos dias atuais, seus desafios e inspirações.
Para o debate, que ocorre no dia 14 de março em São José dos Campos, foram convidadas a atriz e cantora Clarice Falcão, a colunista Ruth Manus e a jornalista Ticiane Toledo.
Clarice é atriz, cantora, roteirista, dramaturga, comediante – conhecida no Porta dos Fundos – e compositora. Atualmente, está em turnê com o show “Voz e Guitarra e Mais Coisa”, no qual ela mesma reinventa o próprio repertório – dos discos “Monomania” (2013) e “Problema Meu” (2016) – ao lado do guitarrista João Erbetta.
Já Ruth Manus, uma das colunistas mais acessadas do Estadão, é escritora e advogada. Também é professora de Direito do Trabalho e de Direito Internacional. Atualmente, suas crônicas são publicadas nos jornais “O Estado de S.Paulo”, “Correio da Bahia” e “Observador”, de Lisboa, onde cursa seu doutorado.
Representando a mulher do Vale do Paraíba no palco, a jornalista e escritora Ticiane Toledo, que escreve para mulheres (e homens também) que, independente do manequim, desejam alimentar sua autoestima por meio do empoderamento, do autocuidado e da atenção plena.
Para mediar o bate-papo, Ana Paula Preto, pesquisadora da Universidade de São Paulo (FAUUSP – LABCOM).
O bate-papo acontece no dia 14, às 19h, no Teatro Colinas. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições no SAC do Colinas Shopping, no piso térreo. O shopping fica na Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas, São José dos Campos.

 

  • Clarice Falcão é compositora, cantora e atriz
  • A escritora Ruth Manus é colunista do Estadão