Clientes podem renegociar dívidas com a Caixa pelas redes sociais

A Caixa Econômica Federal (CEF) começou a oferecer um novo serviço aos clientes que têm contas do Facebook e Twitter. Agora, por meio de troca de mensagens com atendentes pelas redes, é possível renegociar dívidas com o banco.
Os perfis da Caixa não se limitam a encaminhar interessados para outras áreas. A equipe tem autonomia para apresentar propostas, ouvir contrapropostas e enviar boletos pela própria rede social a clientes que quiserem colocar em dia a fatura do cartão de crédito ou as parcelas do financiamento imobiliário e do empréstimo pessoal.
Contato
O contato é feito por mensagem privada, que os clientes podem enviar a qualquer hora. Contatos realizados das 8h às 20h são respondidos no mesmo dia. A renegociação pelas redes sociais começou a ganhar corpo há um ano, quando a equipe foi treinada para resolver pendências. Inicialmente, o banco optou por esperar pelos clientes em busca de atendimento nas redes sociais. No fim de maio, a Caixa decidiu testar a receptividade do público ao novo canal.