Clubes de Pinda realizam parceria para fortalecer futebol feminino

Pinda SC e AA Ferroviária juntam forças para incentivar a modalidade

O Pinda Sport Club e a Associação Atlética Ferroviária formalizaram oficialmente na última semana uma parceria para incentivo e desenvolvimento do futebol feminino em Pindamonhangaba. Com isso, a equipe passa a se chamar Pinda Ferroviária e vai seguir na disputa das competições da modalidade.

O acordo é consequência do envolvimento entre as entidades esportivas. Nos últimos dois anos, o Pinda Sport Clube iniciou a participação nas competições oficiais do futebol feminino promovidas pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

As partidas da equipe pindense aconteceram no estádio Pinheiro Junior, de propriedade da Associação Atlética Ferroviária e única na cidade autorizada pela FPF para receber jogos oficiais.

Com o aumento da participação do Pinda SC, foi formalizada a parceria com a Ferroviária para que as atletas do time adulto utilizem toda a estrutura da sede social, como academia e piscinas, e também se tornem sócio-atletas.

Também os jogos da equipe seguirão a ser realizados no estádio. Além disso, foi estabelecida na parceria a formação de equipes nas categorias de base do futsal e futebol de campo.

Estamos juntando forças entre a juventude do Pinda e a experiência e tradição da Ferroviária para incentivar a prática do futebol feminino e ajudar na formação das atletas no lado esportivo e de desenvolvimento pessoal”, disse Rodrigo Monteiro, presidente do Bola Mágica, empresa responsável pelo Pinda SC.

Já é uma parceria de sucesso, que vai abrilhantar a equipe nos campeonatos que disputar. Somaremos esforços com o Bola Mágica para conseguir grandes resultados no futebol feminino”, disse Julio Piorino, presidente da Ferroviária.

O Pinda Sport Club disputou as duas últimas edições do Campeonato Paulista. A equipe também conquistou o 2o lugar da primeira edição do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, realizada no final do ano passado.

Para o ano de 2023, o time conquistou o índice técnico que garantiu a participação inédita no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A-3. O time também disputará mais uma edição do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.

Avaliação

A comissão técnica do Pinda Ferroviária Sport Clube realiza no próximo sábado, dia 28, avaliação de atletas para a formação das categorias de base nascidas entre os anos de 2006 e 2014.

Para participar é preciso pagar uma taxa de participação, que é 1 kg de alimento não perecível. As interessadas deverão apresentar documento com foto e atestado médico com liberação para atividades físicas.

Também é orientado que as atletas levem chuteira, meião, caneleira e calção, além de não utilizarem camisas de outros clubes de futebol.

A avaliação irá acontecer a partir das 10h no estádio Pinheiro Junior, que fica na rua Isaura Eugênia de Toledo Silva, 45, no bairro Boa Vista.

  • Divulgação Com a parceria, equipe passa a se chamar Pinda Ferroviária
  • Divulgação Com a parceria, equipe passa a se chamar Pinda Ferroviária