Cmei comemora o “Dia do Circo”

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
O “Dia do Circo” é comemorado nacionalmente em 27 de março, e a data não passou em branco para o Cmei José Ildefonso Machado, no Laerte Assunção, que promoveu diversas brincadeiras temáticas para as crianças.
As professoras Lucimara e Valdira, do infantil II, Luciana e Iêda, do pré I, promoveram atividades que encantaram as crianças da unidade.
Elas se caracterizaram e realizaram um painel temático, brincaram com as crianças, e apresentaram números de mágicas, explicando de forma divertida a importância do dia para os alunos.
“É interessante porque ressalta cultura do circo que anda meio esquecida, buscando sempre ressaltar a alegria que o circo e o palhaço traz, e a forma lúdica de aprender. De forma lúdica as crianças aprendem bem mais”, ressaltou a professora co-responsável da unidade, Fabiana Santos.
O dia foi escolhido em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido como Piolin, nascido nessa data em 1897. O artista possuía diversas habilidades circenses como ginasta, equilibrista, além de ser conhecido mundialmente e homenageado durante a Semana de Arte Moderna de 1922.

  • As professoras se caracterizaram para realizar as atividades temáticas com as crianças