CMEI encerra projeto lúdico com participação dos pais

O CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Frei Reynaldo Nieborg, no Santa Cecília, encerrou, na última semana, o projeto “Brincando e Pintando com Ivan Cruz na Educação Infantil”. Desta vez, os pais dos alunos foram convidados a conhecer um pouco da vida e obra do artista plástico brasileiro Ivan Cruz, bem como apreciar as atividades realizadas pelos seus filhos e brincar com eles.
De acordo com informações da gestora da unidade, o trabalho com artes visuais na educação infantil deve respeitar as peculiaridades e esquemas de conhecimento próprios de cada faixa etária e nível de conhecimento, a fim de desenvolver capacidades criativas, sensibilidade, percepção e imaginação.
Além de desenvolver as capacidades artísticas, a professora responsável pelo desenvolvimento do projeto teve a idéia de resgatar as brincadeiras citadas no livro. Para tanto, a foram confeccionadas e as crianças puderam brincar com a peteca e o pé de lata, bem como as bolinhas de sabão, boneca, pipa, bolinhas de gude, entre outras.