Cmei Maria Benedita, no Vista Alegre, recebe reforma e ampliação

O Centro Municipal de Educação Infantil “Maria Benedita Cabral San Martin”, localizado, no Vista Alegre, terá sua área de construção ampliada e serão realizados serviços de manutenção da parte já existente. Com isso, quem ganha são os alunos, os profissionais da unidade e a comunidade em geral, pois o prédio terá mais espaço, mais vagas para novos estudantes, mais conforto e segurança para as crianças.
Atualmente, a unidade atende cerca de 110 alunos, em uma área de 430 m². A ampliação será de 410 m² e; e o prédio passará a ter uma área total de construção de 840 m².
A ampliação consiste na construção de quatro salas de aula (atualmente são seis salas), banheiro infantil feminino e masculino e pátio coberto. Além disso, terá nova passarela coberta para interligar os blocos. Na construção existente, será feita a revisão geral elétrica e hidráulica, além de reforma de banheiros e cozinha.
O investimento da prefeitura nesta obra será de R$ 727.700,00, com prazo para execução de oito meses de obra.
O prefeito Isael Domingues esteve, na última semana, no Cmei, com o secretário de Educação Professor Júlio Valle, para conversar com professores e alunos sobre o início das obras. Ele foi recebido com presentes das crianças, como desenhos e cartinhas.
“Essa ampliação deixará o Cmei com praticamente o dobro do tamanho atual. O bairro, segundo dados oficiais, é um dos principais locais com necessidade de novas vagas para atender a região, o que será possível após a finalização da obra”, explicou o prefeito. “Há muitos anos, a comunidade espera essa ampliação e, com ela, vamos unir a qualidade estrutural da unidade, com o ensino de qualidade que o Cmei já oferece”, destacou Isael.
Para a professora Melissa Parussulo, a obra é um grande presente de fim de ano. “A comunidade esperou por este momento há muitos anos. Só temos a agradecer pela ampliação, que diminuirá nossa lista de espera. Esse é o maior presente que podemos receber para encerrar com ‘chave de ouro’ o ano letivo”, agradeceu.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste