CMEI ‘Sá Maria’ realiza ação de conscientização sobre alimentação saudável

Colaborou com o texto:
Jennifer Gonçalves
*
O Cmei “Maria Aparecida Gomes – Sá Maria” realizou, em abril, uma ação em parceria com as famílias da comunidade refletindo sobre a importância de ter hábitos alimentares saudáveis.
Pais, alunos, professoras e toda equipe escolar assistiram ao vídeo do desenho animado “Caillou odeia legumes”, com intuito de conscientizar de maneira lúdica sobre a experimentação de novos alimentos, sobretudo frutas, legumes e verduras.
Houve grande participação da família nesta ação do ‘Projeto de Responsabilidade Social e Cidadania’ “Primeiros passos para uma alimentação saudável”. Os pais puderam se divertir junto com as crianças, com o ‘cineminha’ e ainda receberam dicas de como incluir os vegetais nas refeições.
“A maioria das crianças realiza durante o dia atividades que exigem bastante energia, seja no aprendizado escolar, na hora de brincar e de se divertir. Uma alimentação balanceada é imprescindível para obter essa energia, através de refeições que contemplem alimentos de todos os grupos, com destaque para as frutas, verduras e legumes, que todos sabemos que são essenciais”, explicou a professora corresponsável pela unidade, Adriana Ribeiro.

  • O intuito é ensinar para as crianças a importância de uma alimentação saudável de forma lúdica e com apoio da família