Cmei “Sá maria” realiza ação para conscientização do “respeito ao professor”

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves

O Cmei Maria Aparecida Gomes – “Sá Maria”, no Pasin, realizou uma ação no dia 29 de março, com professores, funcionários e famílias, voltado ao tema “Respeito ao Professor”.
A professora corresponsável Adriana Cristina Ribeiro explica que se trata de um dia estabelecido na Rede de Ensino de Pindamonhangaba onde todos abraçam a causa e se mobilizam a comparecer de vestidos de preto. “Um gesto concreto das famílias de apoiarem a unidade nesta tarefa de comprometimento e parceria, mostrando que a equipe escolar e a família devem estar juntas, respeitando-se mutuamente para uma educação de qualidade em nosso município”, disse.
Adriana resume o sentimento de todas as profissionais em continuar trilhando o caminho da educação, citando a escritora Iara Bites: “Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar. É dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você. É sentir ansiedade a cada dia, pensando: Qual será a diversão de amanhã? Como será que vai ser o fim de semana deles sem mim? Enfim ser professor é a arte de fazer arte.”

  • Ação visa ressaltar a importância do respeito aos educadores