Colégio de Pinda promove simulados “Fuvestão” e “Enem”

Testes serão aplicados no mês que vem; participação é gratuita e requer inscrição

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
O Colégio Objetivo de Pindamonhangaba, seguindo o cronograma da rede da escola particular, realizará simulados de provas populares entre os estudantes que enfrentam o processo de ingresso no Ensino Superior. A aplicação das questões do “Fuvestão” e do “Enem” acontecerá no próximo mês. Visto que, os interessados devem se inscrever até a próxima quinta-feira (2) para o primeiro exame e até o dia 16 de maio para o segundo.
Os testes terão o mesmo grau de dificuldade e tempo de duração dos originais. As inscrições podem ser feitas na sede da instituição de ensino ou pelo site www.curso-objetivo.br. A prova nos moldes da primeira fase dos exames mais concorridos (Fuvest, Unesp e Unicamp) contará com 90 perguntas de múltipla escolha. O simulado ocorrerá no dia 4 de maio, às 13 horas.
A segunda prova volta-se ao Exame Nacional do Ensino Médio e, exatamente como na avaliação oficial, acontecerá em dois domingos, dia 19 e 26 de maio. O primeiro dia vai das 13 às 19 horas e abrangerá 45 questões de ciências humanas e suas tecnologias, 45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e uma redação. Já o segundo dia, das 13 às 18h30, terá 45 questões de matemática e suas tecnologias, 45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias.

  • Inscrições podem ser feitas pela internet ou na própria escola