Com gol no início, Santos vence o Botafogo e volta ao G-4

O Santos venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira, na arena da Ilha do Governador, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma sequência de três vitórias da equipe carioca, que saiu de campo insatisfeita com a arbitragem.
O Santos jogou três minutos no primeiro tempo, até abrir o placar: Zeca roubou a bola de Neilton e, de fora da área, acertou uma bomba no canto esquerdo de Sidão. Depois disso, só deu Botafogo. Na primeira etapa, o time carioca finalizou oito vezes, criando sete chances reais de gol – contra uma da equipe paulista, a da bola na rede.

A reclamação da equipe do Rio de Janeiro foi na jogada que Vanderlei espalmou a bola no travessão e ela sobrou para Neilton, que não conseguiu finalizar e reclamou de um empurrão de Zeca. Na descida para o vestiário, os botafoguenses reclamaram bastante do árbitro Paulo Vollkopf.
O segundo tempo mudou pouco. O Botafogo até aumentou a posse de bola, mas criou, concluiu e não empatou. O Santos, ao contrário da etapa inicial, até que conseguiu armar alguns contra-ataques, mas sem perigo.
Nos acréscimos, até o goleiro Sidão foi para a área adversária: no rebote do cruzamento, mandou a bola de bicicleta, mas no meio do gol, para fácil defesa do colega de posição Vanderlei.
Pela 26ª rodada, no domingo, o Botafogo visita o Vitória, às 18h30, no Barradão. No mesmo horário, o Santos recebe o Santa Cruz no Pacaembu.

Imagens: Divulgação
  • Jogadores do Santos comemoram gol de Zeca no início do jogo