Com lesão na coxa, Barrios desfalca o Palmeiras por um mês

Os resultados dos exames médicos dos atacantes Lucas Barrios e Leandro Pereira não trouxeram boas notícias ao Palmeiras. O paraguaio sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e deve voltar aos gramados dentro de quatro semanas. Já Leandro Pereira sofreu uma entorse no joelho e é dúvida para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Os dois se machucaram na partida contra o Vitória, domingo passado, no Allianz Parque. O curioso é que, depois do jogo, Barrios demonstrava tranquilidade e disse que havia saído do jogo apenas por precaução. Já Leandro Pereira não falou, mas os médicos mostravam maior preocupação com sua condição física.
Com Barrios fora, caso Leandro Pereira também não possa jogar, Cuca fica sem opções para escalar como centroavante. A alternativa seria mexer no esquema tático ou escalar alguém improvisado, como Rafael Marques ou Erik. Vale lembrar que Alecsandro, outra opção, está suspenso por doping.
Desfalque certo é o lateral-esquerdo Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Cuca pode escalar Fabrício ou Egídio – o mais cotado para a posição.
Os zagueiros Yerry Mina e Edu Dracena estão em fase final de recuperação física e, caso consigam treinar com bola nos próximos dias, podem até serem aproveitados na partida deste domingo.

NEGOCIAÇÃO AVANÇA
As conversas do Palmeiras com o goleiro Felipe Alves avançaram e já existe um acerto entre o clube e o jogador do Oeste. O problema, porém, é convencer a diretoria do clube do interior a liberar o atleta, que tem contrato até o término do Campeonato Paulista do ano que vem.
Felipe Alves, de 28 anos, chegaria para tentar suprir a lacuna deixada por Fernando Prass, que passou por cirurgia no cotovelo direito e só retorna aos gramados no ano que vem. Vagner entrou e, após falhas contra Botafogo e Chapecoense, perdeu espaço para Jailson, que foi bem contra o Vitória.

Imagens: Divulgação
  • Atacante Lucas Barrios