Com recursos próprios, prefeitura entrega 18 novas viaturas à cidade

Em uma iniciativa rara, o município de Pindamonhangaba se compromete a oferecer ao Estado novas viaturas para a Polícia Militar, buscando reforçar a segurança da cidade. Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (30), no estacionamento da prefeitura, o município fez a entrega de 18 novas viaturas, sendo sete automóveis e seis motos para a Polícia Militar, duas viaturas para o Corpo de Bombeiros e três veículos para a Guarda Municipal.
O investimento total foi de R$ 648.643,20 (que serão pagos durante os próximos 12 meses) – com recursos próprios da prefeitura – que tem feito diversas economias para que as prioridades dos munícipes sejam atendidas, entre elas a segurança da população. “Tudo isso só foi possível por meio de economia. Para um bom gestor, tributar é devolver para a população melhorias”, disse o prefeito Isael Domingues.
“Desde o começo do ano, temos insistido no nosso compromisso de se aproximar das polícias Militar e Civil, do Conselho Tutelar e do Ministério Público. Com isso, conseguimos identificar que nós poderíamos ter um local para nossas ações de segurança, o COI, que ainda não foi inaugurado, mas já é efetivo e tem ajudado muito a polícia. Também é bom destacar que em janeiro, quando iniciamos esta gestão, a Atividade Delegada na cidade estava ‘zerada’, mas, com muita dificuldade, conseguimos retorná-la ao município. Agora também, com a soma dos esforços, realizamos essa entrega mais robusta que são as 18 novas viaturas para reforçar a segurança em Pindamonhangaba”, afirmou o prefeito, acrescentando que ainda serão entregues uma base da Guarda Municipal, novas motos e viaturas para o Departamento Municipal de Trânsito.
A iniciativa foi elogiada por outras autoridades presentes, entre elas o deputado Estadual, André do Prado: “Quantas vidas serão salvas por meio de ações preventivas desses profissionais que hoje recebem essas novas viaturas da PM e do Corpo de Bombeiros! E isso só aconteceu porque o prefeito soube economizar e num momento de dificuldade financeira em que o País atravessa, pôde, com recursos próprios, investir em segurança, investir no bem da população”, destacou.
“Minha palavra hoje é gratidão ao prefeito e a todos os envolvidos. A todos que não medem esforços e contribuem para uma sociedade mais justa”, ressaltou a coronel Eliane Nicoluk, do Comando de Policiamento do Interior. “Saibam que segurança pública começa em casa, passa pela escola, pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, claro, pela ação das polícias. É essa soma de esforços que garante todos os níveis de controle social.”
Para o secretário de Proteção e Bem-Estar ao Cidadão, o coronel José Sodário Viana, a entrega “faz parte do plano de trabalho desta gestão e vem contribuir de forma sólida para reforçar a segurança da população”.

  • Diversas autoridades regionais estiveram presentes à solendidade de entrega