Com time reserva, Palmeiras perde para o Botafogo-PB, mas se classifica

Em uma noite de pouca inspiração, os reservas do Palmeiras foram derrotados pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em partida disputada no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Como o jogo de ida, em São Paulo, havia terminado em 3 a 0 a favor dos palmeirenses, o time do técnico Cuca garantiu a classificação para a próxima fase da competição mata-mata mesmo com a derrota.

O resultado só foi lamentado pelo Verdão por causa do fim da série invicta, que já durava 10 partidas.
Com apenas dois titulares em campo, o Palmeiras demorou para se acertar na partida. Em casa, o Botafogo-PB, que também começou o confronto com um time misto, tentou se aproveitar do fato de atuar diante da sua torcida para tentar alguma pressão. Mas, após dois chutes perigosos de Warley, aos nove e aos dez minutos, a empolgação do time paraibano diminuiu. O Palmeiras pouco criava e quando conseguia um bom lance a falta de pontaria dos palmeirenses atrapalhava a chance de ampliar a vantagem no confronto.
A falta de inspiração parece ter contagiado as duas equipes depois do intervalo. Com uma boa vantagem no placar, mas sem um desempenho de muito destaque, Cuca procurou mexer na equipe.

Um lance isolado, porém, movimentou a partida. Aos 30 minutos, Carlinhos aproveitou cruzamento da direita e completou de primeira para o gol. A bola desviou em Marcinho e venceu Vagner para abrir o placar a favor do Botafogo. Os donos da casa até tiveram chance de ampliar, principalmente com Plínio, que acabou furando dentro da grande área, mas nada que pudesse tirar a classificação dos palmeirenses.
No sábado, às 16h (de Brasília), o líder Palmeiras abre a 27ª rodada do Brasileirão recebendo o Coritiba em sua arena. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro.