Começa “Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso”

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro, a tradicional “Festa de Nossa Senhora do Bom Sucesso” acontecerá em Pindamonhangaba. Em 2018, a celebração em nome da santa padroeira da cidade envolverá a novena litúrgica com missas e procissão e terá como tema “Maria: aquela que viveu como ninguém as boas-aventuranças de Jesus”.
As atividades da novena serão realizadas em dois horários: às 15 e 19 horas.
No dia 8 de setembro, dia da festa, haverá missa de manhã, ás 7 horas, às 10 horas celebração solene com o rito de Ordenação Presbiterial do diácono Frei Milton Gonçalves, presidida pelo bispo diocesano de Taubaté, dom Wilson Luís Angotti.
Às 17 horas, procissão com o andor de Nossa Senhora do Bom Sucesso percorrendo as ruas do centro da cidade. Na chegada à igreja será celebrada missa festiva pelo padre reitor Kleber Rodrigues e a presença do Coral da Arquidiocese de Campinas e coroação de Nossa Senhora.
No dia 9 de setembro terá missas dominicais às 7, 9, 11 e 18 horas. Às 16h30 haverá show de prêmios da padroeira e quermesse no Centro de Pastoral, com barracas típicas e show musical.

  • Celebrações acontecerão entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro