Comemoração do “Dia da Independência” em Moreira César

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
Dando inicio às festividades de comemoração à Independência Nacional, o Distrito de Moreira César recebeu o hasteamento das bandeiras e o desfile cívico-militar na quinta-feira (6), na avenida das Margaridas.
A programação começou por volta das 8 horas com o hasteamento das bandeiras do Brasil; do Estado de São Paulo e de Pindamonhangaba, feito pelas mãos do major Vicente da Silva Costa, vereador Jorge da Farmácia, prefeito Isael Domingues e subpreefeito Nilson Luis de Paula Santos. Em seguida, o desfile em Moreira César contou com 18 instituições entre elas: escolas da Rede Municipal de Ensino, CEU das Artes, Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, Projeto Social Rayane, Projeto Jataí, 2º Batalhão de Engenharia de Combate, 11ª Cia de Engenharia de Combate Leve, 12ª Cia de Engenharia de Combate Leve, Corpo de Bombeiros, entre outros.
“Foi muito bom. É muito bonito de ver as escolas se desfilando com cartazes, e também os pais desfilando junto com os alunos”, comentou o morador de Moreira César, Gabriel Oliveira. A gestora da Escola Municipal Professora Julieta Reale Vieira, Célia Ascenço, contou que manter viva a recordação histórica nacional é uma ação que cabe à escola, promovendo o respeito pelo país, incentivando o espírito patriótico e resgatando a memória do Brasil.