Comemorações do “Outubro Rosa” continuam pela cidade

Na última semana, Pindamonhangaba realizou mais dois eventos de conscientização sobre o “Outubro Rosa”. O intuito é chamar a atenção tanto da população quanto dos profissionais de saúde para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero.
Na quinta-feira (17), a equipe do Pronto-Socorro participou da palestra “Outubro Rosa e sua importância”, com o tema “um toque pode mudar a sua vida”. O evento contou com a participação da enfermeira Milena, da Regulação, enfermeira Daniela e pediatra Dr. Enrico Tutihashi. Também teve participação especial da auxiliar de enfermagem Eliane, que deu seu depoimento de vida, assim como a Gabriela. A iniciativa foi da Aceni, que administra o Pronto-Socorro, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, Colégio Tableau e Instituto Educacional de Taubaté.
E, no domingo (20), a unidade do Cidade Nova realizou uma grande mobilização com os moradores do bairro para a “Caminhada Rosa”, palestras e outras ações de conscientização, beleza e auto-estima das mulheres. O evento contou com a presença e o apoio da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, e do prefeito Isael Domingues.
O encerramento do “Outubro Rosa” será na terça-feira (29), na Vila dos Afetos, em Moreira César.