Companhia de dança de SP promove atividade educativa em Pinda

Em sua primeira vez em Pindamonhangaba, a São Paulo Companhia de Dança, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, sob direção de Inês Bogéa, realizará duas atividades educativas gratuitas nesta quinta-feira (27), no Teatro Galpão.
A programação começa às 19 horas, com o Bate-Papo com a SPCD, quando Marcela Benvegnu, coordenadora de Comunicação e Educativo da Companhia, conversa com a plateia sobre os bastidores da SPCD. Após a conversa, o público assiste ao documentário Canteiro de Obras 2014, produzido pela São Paulo Companhia de Dança. Nesse encontro, permeado de curiosidades, o público pode acompanhar e conhecer mais sobre as montagens, repertórios, bastidores, ações educativas e de memória da SPCD.
Em seguida, às 20h30, Alfredo Ligabue, professor e ensaiador da SPCD, ministra uma Oficina de Balé Clássico. Para participar, o interessado precisa ter mais de 12 anos e se inscrever pelo educativo@spcd.com.br. Nesta aula, os presentes podem conhecer mais sobre como é uma aula de dança clássica em uma companhia profissional.
“Para nós é uma alegria estarmos em Pindamonhangaba pela primeira vez com atividades educativas. Queremos muito conhecer a dança que se faz na cidade e também queremos que as pessoas conheçam a Companhia. A SPCD é a companhia de todos nós”, disse Inês Bogéa, diretora artística da São Paulo Companhia de Dança.

Imagens: Divulgação
  • Os presentes podem conhecer mais sobre como é uma aula de dança clássica em uma companhia profissional