Concurso do Símbolo Cultural de Pinda é finalizado; inscritos participarão de City Tour

A Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba finalizou, na sexta-feira (20), o concurso do Símbolo Cultural de Pinda. O concurso teve como objetivo a seleção de um símbolo cultural que representará a promoção artesanal de Pinda, elegendo a melhor proposta. O concurso tem como função também estimular os artistas e pessoas da cidade a contribuírem com um símbolo que represente o município.
Em reunião entre a comissão organizadora e a comissão técnica julgadora, foram analisadas as nove propostas inscritas.
De acordo com a análise, a documentação estava de acordo com o edital, entretanto as comissões entenderam que os símbolos apresentados não atenderam ao objetivo deste edital, de promoção artesanal do município em que pese o empenho e qualidade dos símbolos apresentados. Baseados neste item, foi concluído também que os inscritos não atenderam aos critérios do item 7.3 no quesito representatividade, relação com o conceito, o tema e o objetivo geral, que era a promoção artesanal.
Diante disto, a comissão concluiu que não caberá premiação conforme previsto no edital e encerra o edital e o concurso. Determina, também, que todos os inscritos sejam contemplados com um passeio turístico “City tour” oferecido pelo Departamento de Turismo da Prefeitura.
Os integrantes da comissão são: a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Kelly Eugênio Mendonça Faria; a membro do Conselho Municipal de Cultura, Libna Araújo dos Santos; o membro do Conselho Municipal de Turismo e representante do Departamento de Turismo, Fábio de Oliveira Vieira; a diretora de Comunicação da Prefeitura, Maria Fernanda Vieira Garcia Munhoz; a diretora de Cultura da Prefeitura, Rebeca Rezende Guaragna Guedes; o membro do Conselho de Patrimônio Histórico e secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma; e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues.

  • City Tour é feito parte no ônibus e parte a pé pelos principais locais turísticos de Pindamonhangaba