Concurso eleva beleza feminina acima do manequim 46 em Pindamonhangaba

O “Miss Plus Size 2018 By Allan Fernandez” agrupou
mulheres em prol da feminilidade empoderada

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
Desde a temática à concepção, um evento de beleza pode quebrar padrões e julgamentos pré-estabelecidos. Ao contrário de disputas e rivalidades, um grupo de mulheres se reuniu para engrandecer o brilho feminino através de palestras, sessão de fotos, passeios, aulas e embelezamentos. O conjunto englobava 25 candidatas vindas de diferentes cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e de Santa Fé do Sul. Com o apoio do Departamento de Cultura e do Departamento de Turismo da Prefeitura de Pindamonhangaba, os organizadores Eliade Estevam e Allan Fernandez direcionaram a mulherada para o grande dia do “Miss Plus Size 2018 By Allan Fernandez” em 7 de julho, na Associação Atlética Ferroviária.
Em sua quarta edição, o concurso começou com o confinamento das candidatas no dia 5 de julho, para que todas pudessem se conhecer melhor e trocar experiências. Sendo que, o entrosamento contou com atividades voltadas a elevação de autoestima e enfrentamento do bullying, além de dicas de passarela e postura com Lilian Marcelino, eleita a mais bela gordinha do Brasil em 2017. No dia seguinte, todas fizeram uma city tour pelos pontos turísticos de Pindamonhangaba e partiram para um delicioso jantar de gala, com direito a bolo de aniversário, pois uma das modelos estava comemorando mais um ano de vida.

“Antes de conhecer este projeto, eu era uma mulher sem autoestima, vivia frustrada com o meu corpo. Quando uma amiga me apresentou, foi algo apaixonante. Comecei a me aceitar exatamente do jeitinho que eu sou. Foi uma mudança de dentro para fora.
Karoline Cuba, a “Miss Destaque By Allan Fernandez”

Empoderamento feminino

“Este projeto é para deixar claro que, independentemente do número de manequim que ela utiliza, uma mulher pode ter e sentir na sua vida pessoal um empoderamento feminino. Todas elas encontram a possibilidade de serem mulheres bonitas, de se trajar melhor e se cuidar mais”, assinala Allan Fernandez, idealizador e produtor do evento.
No grande dia do “Miss Plus Size 2018 By Allan Fernandez”, a mulherada tomou uma café da manhã especial e seguiu para os ensaios, antes do início da preparação de maquiagem e cabelo para o desfile noturno. Ao final, cada categoria de biotipo físico teve sua miss vencedora, somando quatro títulos, e uma delas foi escolhida como “Miss Destaque By Allan Fernandez”: Karoline Cuba. “Ganhar como destaque foi algo surreal. Sempre tive um sonho de ser miss, mas achava distante. Fui surpreendida e fiquei e ainda estou muito feliz”, se alegra a modelo plus size, de 25 anos. Este é o terceiro ano em que Karol participa do concurso. Para ela, é uma honra representar o seguimento plus size, uma vez que todas as mulheres são lindas independentemente do peso.
Além disso, o evento também teve duas musas e duas princesas selecionadas ao lado da: “Miss Simpatia By Allan Fernandez”, Amanda Estevam; “Miss Turismo By Allan Fernandez”, Jennifer Loren; “Miss Elegância By Allan Fernandez”, Cleide Marques e “Miss Fotogenia By Allan Fernandez”, Aline Nascimento.

  • Karoline Cuba foi eleita a representante geral e principal do concurso
  • 25 mulheres de diferentes cidades do Brasil participaram do evento
  • Traje típico com tema reciclagem selecionou a “Miss Turismo By Allan Fernandez”
  • Candidatas deram show de autoestima na Associação Atlética Ferroviária
  • Empoderamento feminino