Concurso “O Melhor Lanche de Rua de Pindamonhangaba” divulga campeões

“Bom de Boca Lanches”; “Food Truck Busão” e “O Chapeiro” foram os trailers vencedores

Depois de cinco dias de expectativa, os envolvidos no concurso cultural “O Melhor Lanche de Rua de Pindamonhangaba” conheceram o campeão, na noite da última terça-feira (19), em um evento que aconteceu no auditório do Senac. A verdade é que a iniciativa em si durou muito mais que uma semana: ela foi pensada detalhe por detalhe. Critério por critério. Regra por regra. Tudo para que a primeira edição do concurso – idealizado pelos alunos da 3ª turma do curso de “Organizador de Evento” do Senac –, saísse o mais impecável possível. E creia, o resultado superou as expectativas!
“A ideia foi dos próprios alunos, como Trabalho de Conclusão de Curso, claro, com orientação e suporte dos professores; por conhecerem a realidade local, as características de Pinda, buscaram valorizar e fomentar o turismo gastronômico. Eles correram atrás de patrocinadores, de apoiadores, enfim, um trabalho belíssimo. Estou emocionada com este resultado!”, disse a gerente do Senac Pindamonhangaba, Ana Cláudia Galhardo Palma.
Em uma disputa acirrada, os três primeiros colocados foram: o ‘Bom de Boca Tudo’, do trailer Bom de Boca Lanches; o ‘Gourmet Supremo’, do Food Truck Busão; e o ‘X-Brocólis Bacon’, do O Chapeiro. Todos atribuíram a conquista ao bom atendimento, à qualidade dos produtos e ao carinho com que trabalham todos os dias; muitos deles no frio e na chuva, mas com empenho, respeito e dedicação ao cliente.
O evento de premiação contou com a presença dos empresários e funcionários dos trailers participantes, de familiares, de alunos e docentes do Senac, do corpo de jurados e de outros convidados.
A proposta principal do concurso foi fortalecer a gastronomia popular local, exaltando fatores culturais e turísticos como atributos importantes de serem preservados.

  • ‘Bom de Boca Tudo’, do trailer Bom de Boca Lanches (praça do Cruzeiro) conquistou o primeiro lugar
  • Concurso contou com 29 participantes. Todos receberam diploma de participação na primeira edição do evento