Conseg completa dois anos de reativação em Pinda e elege nova diretoria

O Conselho Comunitário de Segurança de Pindamonhangaba comemora, neste mês, dois anos de trabalho após um período desativado. Em reunião ordinária realizada na noite da última terça-feira, no auditório da Acip (Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba), uma nova diretoria foi eleita. Sendo que, o jornalista Alexandre Pió foi reeleito presidente da organização.
A escolha da nova diretoria se deu por chapa única e contou com o apoio de todos os presentes na reunião, ficando assim composta: presidente – Alexandre Pió; vice-presidente – Claudinei Hermenegildo; secretária – Flavia Baptista de Melo, 2ª secretária – Geisa Paiva e diretor social – Tenente Samuel. A posse da nova diretoria acontecerá no próximo encontro, no dia 6 de maio, no auditório da Acip.

Participação popular
O grande destaque das reuniões do Conseg tem sido a participação popular, com a presença constante de lideranças de diversos bairros da cidade e entidades representativas do município. No último encontro, o Secretário de Segurança do município, José Sodário Viana, atualizou as informações sobre sua pasta como: normatização para trânsito de caminhões na cidade, andamento da nova guarda civil municipal e processo de renovação do convênio Atividade Delegada com a Polícia Militar.

  • Diretoria eleita tomará posse no próximo mês