Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba elege diretoria

O Palacete Dez de Julho, no dia 31 de outubro de 2017, recebeu a eleição dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura, para o biênio de 2017 a 2019. Compareceram representantes de diversos movimentos sociais, produtoras e animadoras culturais, artistas e amantes da cultura, interessadas em compor a nova gestão.
As cadeiras disponíveis à sociedade civil compõem 8 segmentos: Literatura, Música, Artes Cênicas, Artes visuais/ Audiovisual, Cultura Afro-brasileira, Música, Dança e Cultura Popular. Compõem também o Conselho as cadeiras da Prefeitura das Secretarias de Esporte Lazer e Juventude; Assuntos Jurídicos; Gestão e Articulação Política; Fazenda e Orçamento; Habitação; Infraestrutura e Planejamento; Administração, e Educação e Cultura. Os membros que compõem a Secretaria iniciam suas atividades neste mês.
Todas as sessões do Conselho Municipal de Cultura de Pindamonhangaba acontecem na última terça-feira do mês, no Palacete Dez de Julho, na rua Deputado Claro César, 33. Artistas, fazedores de cultura e público geral são sempre bem-vindos.
Pode-se acompanhar, também, as atividades do Conselho por meio de sua página no Facebook: facebook.com/conselhomunicipaldeculturadepindamonhangaba.
Todo munícipe pode participar. Por meio de reuniões mensais, abertas à comunidade artística e demais interessados, o Conselho busca promover diálogo intenso entre poder público, fazedores de cultura e sociedade civil, tornando possível avançar na construção de políticas públicas para a produção e difusão cultural no município. Para que isso aconteça, é fundamental que a comunidade artística e munícipes reconheçam a importância do Conselho, e utilizem esse espaço para apresentar suas necessidades e desejos, criar diálogos, e enfim, propor soluções para melhorar o acesso e a produção de cultura na cidade. Um Conselho Municipal de Cultura representativo, democrático, engajado e ativo pode ajudar a construir a cultura que queremos para a nossa cidade.