Consumidor da região gasta mais que a média estadual no cartão de supermercado

Durante os três primeiros meses do ano, a região do Vale do Paraíba contabilizou um crescimento de 19% no valor de gastos realizados nos cartões private label no varejo supermercadista parceiro da DMCard. Com este resultado, a região se torna responsável por 9% de todo o valor movimento nos cartões de loja administrados pelo grupo em todo território nacional. Os números mostram o poder e o importante papel da região no cenário econômico do país.
Carlos Tamaki, Diretor Executivo da DMCard, recorda números tímidos divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). “Em 2017, o setor supermercadista em geral cresceu apenas 0,8%, no país, e a previsão para este ano é um crescimento de apenas 3%. Os resultados monitorados nas cidades do Vale do Paraíba mostram o poder de compra da região”, compara o executivo. “E essa visão otimista não é por nossa sede estar em São José dos Campos, mas porque estamos falando de uma área que apresenta desenvolvimento em ritmo superior e economia local mais aquecida do que em muitas capitais do país”.
Além disso, o ticket médio por compra no cartão de loja dos supermercados parceiros da DMCard no Vale do Paraíba, no primeiro trimestre, foi de R$ 145,01. Valor superior a média nacional, no mesmo período, que foi de R$ 125,06. Foram mais de 182 mil compras pagas com cartão private label administrados pelo grupo joseense, nas redes varejistas da região.