Conviva descarta aditamento e Prefeitura abrirá licitação para contratação de agente escolar

A empresa Conviva Serviços não aceitou a proposta de renovação do contrato 043/2019 que presta serviços de agentes escolares na rede municipal de ensino e a Prefeitura deverá abrir nos próximos dias uma licitação, modelo pregão, para escolha de uma nova empresa.
Em abril, a Prefeitura entrou em contato com a empresa solicitando manifestação sobre a renovação contratual, tendo em vista o término do mesmo em maio. Em resposta, a empresa manifestou interesse e solicitou revisão dos valores de aproximadamente 30%, bem acima do índice de inflação dos últimos 12 meses, o que inviabilizou a assinatura do termo aditivo.
Diante da situação, a empresa Conviva informou, no último dia 13 de maio, que encerrará os serviços prestados ao município e concederá aviso prévio aos funcionários.
A Secretaria de Educação ressalta sua posição de permanecer agindo dentro dos dispositivos legais, e já está agilizando os procedimentos burocráticos para que o novo pregão defina a futura empresa que executará os serviços de contratação de profissional de apoio escolar.
“Estamos correndo para que tão logo tenhamos o retorno dos nossos alunos às unidades escolares, possamos garantir a presença de agentes escolares em nossas escolas e a qualidade de nossa educação, que teve um avanço enorme após a prestação desses serviços em nossa rede”, afirmou Luciana Ferreira, secretária de Educação.